domingo, 19 de setembro de 2010

Sobre o amor. - - - - ReAMAR,REMAR, AMAR.

Ela era linda, tinha um belo sorriso e um grande coração. Onde passava deixava amigos e pessoas apaixonadas,mas ela queria ele. Ele tinha um abraço maravilhoso, os amigos sempre contavam com ele nas horas mais difíceis mas ele não sabia receber amor.Nem o dela nem o de ninguém, porque o amor pra ele era como um fardo muito pesado, e não sabia explicar.

Centenas de milhares de pessoas por ai... salas de bate papo , bares, ou em uma rua qualquer.Que fazem do seu hino : ''Eu sou de ninguém, eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também''.
 Homens,mulheres,adolescentes ou pessoas de meia idade. Afirmam isso 1,2,3, mil vezes se necessário e diz - eu não preciso de ninguém.- Eu me basto!E são essas mesmas pessoas que chegam em casa e sentem falta de um olhar, um abraço, um amor.E a mascara cai! Ninguém escolhe ser sozinho eu pelo menos não acredito nisso e também não acredito no papo de '' o problema é comigo preciso de um tempo pra mim''.Logo, logo surge alguém e a pessoa se apaixona. O amor é feito pra dois, seja lá quais forem o sexo ,mas pra dois.Amor único? Só o próprio. E tentar fazer uma pessoa se apaixonar por você é tolice acredito eu.

Existem regras para maquiagem, táticas para conquistar  alguém e planos para estar sempre perto. Mas para fazer alguém te  amar não há regras, planos,mapas ou estradas que te levem ao coração da pessoa.Mais difícil que ganhar na mega sena é criar um plano de conquistar pra um coração e conseguir.E agora lembro de um episódio recente que aconteceu comigo e uma amiga, ela disse: - vou ficar com os três, eu tenho um plano! Uma semana depois ela me olha e fala : Sabe o que eu vejo?!Um monte de caminhos que eu mesma criei e que agora eu não sei por onde ir!

Amar é um risco, é uma questão de escolha.E se poder dar mais uma de minhas opiniões,não adiantar tentar doar algo que a pessoa vai desprezar.Simplesmente existem pessoas que não aprenderam a receber amor ou a amar, e que por isso sofrem... talvez nem seja por escolha própria um medo ou um trauma.Não se apegue a uma fantasia e não viva de sonhos porque eles vão te deixando cada dia mais longe da realidade e conseqüentemente da felicidade.

Os sentimentos que você tem por alguém são seus e se quiser resolver, que seja por você.Quando se trata de sentimentos você tem que fazer por você .Acho que esse é um daquelas textos que escrevo pra mim, sem nem saber porque ou pra quê.Temos que ir atrás do que nos faz feliz SEMPRE e tenho dito.

xxxxx =D

8 comentários:

  1. cara, as vzs eu me impreciono com sua capacidade, seus textos cada vez me surpreendem mais&mais, por isso q eu digo q vc é a minha inspiracao, continue sempre assim, amo vc (L.

    ResponderExcluir
  2. Achei lindo o texto, me faz lembrar Caio Fernando Abreu que dizia: "não sou pedaço, mas não me basto" ... estou precisando ainda aprender amar... o amor, grande mistério, Obg pelas palavras Jade.

    ResponderExcluir
  3. Amiga, que texto lindo - bem a sua cara! Caiu perfeito pra mim como uma luva né? (H)
    Obg amiga, continue escrevendo!

    ResponderExcluir
  4. Muito original, gostei dos seus textos!
    Parabéns, " A felicidade parte principalmente de nós mesmos"

    ResponderExcluir
  5. Jadeee *-*
    Sempre escrevendo perfeitamente (L)'
    Adorei esse texto, até porquê me identifiquei muito com ele, neh?! rsrsrs (6'

    ResponderExcluir
  6. é impossível ser feliz sozinho (8)
    não tem como escolher quem você vai amar e nem obrigar essa pessoa a te amar, o amor simplesmente nasce - do nada.
    esse texto também me lembrou uma poesia de Luíz de Camões - o amor é fogo

    ResponderExcluir
  7. Noossa Jade.naao sabia dessa sua qualidade dentre de tantas,,Vs escreve mt beem amiga continue smp assim,Eu amo vs miinha escritora *-*
    Teeo ;*

    ResponderExcluir
  8. Lindo demais >< me fez refletir tanto, ave *-*

    ResponderExcluir